Critica : Homem-Aranha no Aranhaverso (2019)

Homem-Aranhha No Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso, é a redenção que a Sony precisava com os fãs, e conseguiu ser não só um dos melhores filmes de animação do ano, como também um dos melhores filmes do Homem Aranha.


Lançamento: 10 de janeiro de 2019
Direção: Peter Ramsey, Bob Persichetti,  Rodney Rothman
Elenco: Shameik Moore , Jake Johnson, Hailee Steinfeld

Sinopse:


Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Disparado o melhor filme do Homem-Aranha. O longa é a redenção da Sony depois de alguns fracassos em bilheteria.

A historia gira em torno de Miles Morales, um garoto do Brooklyn que está insatisfeito com sua nova escola, onde ele não se sente incluso. Seu Pai, que é policial, procura dar o melhor para Miles, pra não ser torna seu tio Aaron. Tudo isso muda quando o Homem-Aranha morre, e a cidade fica sem seu Héroi da vizinhança. Miles após um evento com seu tio, é picado por uma Aranha, que em pouco tempo, descobre ter super poderes próximo o de seu herói numero um em inspiração. E a partir dai, começa sua jornada.

A abordagem e desenvolvimento que o filme tem com o personagem do Miles, é muito boa. As responsabilidades escolares, familiar e com o mundo, cai em cima do personagem e o filme aborda isso muito bem. Os outros Aranhas dos outros universos não ficam de fora, eles são muito bem apresentados, e todos tem seu momento no filme, dando espaço pra você escolher um favorito.

O filme está cheio de referências à todos os filmes do Homem-Aranha já entregues dentro do cinema, isso inclui principalmente os primeiros filmes. Com certeza vai lhe tirar umas boas risadas, e muita nostalgia. Claro que a cena pós créditos dos filmes da Marvel são sempre incríveis, e com Homem-Aranha no Aranhaverso a coisa não seria diferente.

O destaque vai para a dupla Peter Parker e Morales, que tem uma química muito boa de se ver, os dois interagem muito bem com o outro, e de uma desesperada missão para ensinar e passar o manto do herói, vira uma relação de irmãos.

A Sony pode muito bem usar isso para o futuro no universo cinematográfico da Marvel. Principalmente se souber utilizar o visual aqui apresentado, tanto em 3D ou em 2D, tal experiência faz com que o espectador aproveite cem porcento da beleza do mesmo. Em muitos momentos, passa a sensação de você está vendo uma HQ, e isso é fantástico.

Homem-Aranha no Aranhaverso, é a redenção que a Sony precisava com os fãs, e conseguiu um não só um dos melhor filme de animação do ano, como um dos melhor filme do Homem Aranha.

Galeria:

Compartilhar: