Anne With An E l Série cancelada pela Netflix e CBS pode ser assumida pela Disney

Anne With An E

Os apaixonados pela série Anne With An E que estavam de coração partido com o cancelamento da série podem finalmente enxergar uma luz no fim do túnel, uma vez que a Disney tem demonstrado interesse em produzir a 4 temporada da série.

Em novembro de 2019, com o fim da parceria com a Netflix, o canal canadense CBS anunciou aos telespectadores que estava cancelando oficialmente Anne With An E e que a 3 temporada seria na verdade o final da série.

“Desistimos de fazer acordos que, com o tempo, prejudiquem a visibilidade da nossa indústria doméstica”, disse a CEO no podcast. “Vários países fizeram acordos com a Netflix, como fizemos. Mas começamos a ver que estamos apenas alimentando a Netflix.”. Por fim, o CEO defendeu “é hora de investirmos na nossa indústria doméstica”.

A série que relata as aventuras da orfã Anne Shirley na fictícia e incrível cidade de Avonlea é baseada na série de livros Anne of Green Gables escrita pela escritora canadense Lucy Maud Montgomery.

Os fãs devastados com a notícia do cancelamento da série se manifestaram em peso nas redes sociais nos últimos dois meses colhendo mais de 100 mil assinaturas em uma petição online pedindo a continuação da série.

Além disso, os fãs também recorreram a diversos serviços de streaming como a própria Netflix, a Amazon Prime Video e a Disney+.

O auge das manifestações aconteceu neste sábado dia 11 de janeiro quando os fãs subiram a hashtag #DisneySaveAnnE (disney salve a anne) no Twitter.

Em resposta ao pedido desesperado dos fãs, a Disney+ manifestou-se positivamente no Twitter dando aos fãs esperança de que a série tenha uma continuação. Confira:

“Nós estamos ouvindo todos os fãs! Dedos cruzados para que algo possa ser feito a respeito e mantermos o show.”

À época do cancelamento da série sua criadora Moura Walley-Backett disse em uma entrevista à Entertainment Weekly que estava estarrecida com o apoio e o amor dos fãs.

“O apoio dos fãs e o amor por Anne With An E é esmagador, encorajador e maravilhoso – como eu amo esses espíritos semelhantes. Isso prova para mim o quanto esse programa se conectou com um público diversificado em todo o mundo e o quão significativo é para todos. Estou incrivelmente orgulhoso dessas três temporadas. Criar Anne com um E foi uma experiência incrível – foi o projeto do meu coração e eu me dediquei totalmente a ele. Sou muita grata ao meu elenco, equipe, escritores e diretores extraordinários por trazer apaixonadamente minha visão à vida. ”.

Em outro momento da entrevista, a criadora da série revelou o desejo de escrever um filme para dar um final merecido a história da orfã.

“Para sempre vou sentir falta dessa série. Dito isto, eu adoraria escrever um longa-metragem com o final de Anne With an E”.

Agora nos resta esperar de dedos cruzados que a Disney como sempre realize nossos sonhos, desta vez trazendo de volta a série mais autentica e comovente dos últimos anos.

A terceira temporada de Anne With an E estreiou na Netflix este mês e já nos deixou com gostinho de quero mais. Confira o trailer:

Compartilhar: