Como Treinar o Seu Dragão 3 | Longa será o último filme da franquia

Como Treinar o Seu Dragão 3

Como Treinar o Seu Dragão 3 | Longa será desfecho agridoce e memorável para a jornada de Soluço e Banguela

Todas as coisas boas devem chegar ao fim em algum momento. No caso de “Como Treinar o Seu Dragão 3“, que  terminará a franquia baseada na série de livros homônima de Cressida Cowell, isso não será diferente.

A jornada de Soluço (Jay Baruchel, de “É o Fim”) e de seu fiel dragão e companheiro Banguela, que desde o lançamento do primeiro filme, em 2010, vem encantando milhões de pessoas por todo o mundo, tem como um de seus grandes diferenciais o fato de mostrar o crescimento dos personagens, acompanhando-os ao longo de diferentes momentos de suas vidas. Quando o público foi apresentado à Soluço, ele era apenas um adolescente repleto de sonhos e aspirações, como é comum nessa fase da vida.

Já no segundo filme, Soluço é retratado como um jovem de 20 anos, sentindo-se pressionado pelo pai para substituí-lo como líder da aldeia de Berk. Uma responsabilidade que ele não sabe se está pronto para assumir, em uma clara demonstração das incertezas por quais todos passam na delicada transição da adolescência para a vida adulta. E em meio a tudo isso, o público teve a oportunidade de ver a amizade de Soluço e Banguela florescer e se fortalecer, a cada desafio superado pela dupla.

A história dos dois enfim chegará ao seu clímax em “Como Treinar o Seu Dragão 3”. É justamente o tempo e o esmero que foram empregados na construção e ao longo de todo o desenvolvimento deste universo fantástico que tornam esse capítulo derradeiro algo tão aguardado. O filme promete recompensar todo o carinho dos fãs com um final emotivo que deve levar o público às lágrimas.

Esse sentimento é reforçado pelo diretor e roteirista Dean DeBlois, responsável pela direção e pelo roteiro de todos os filmes da série. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o cineasta descreveu o final da história como “agridoce“, e fez questão de destacar que acredita que esse é o encerramento adequado para a trilogia:

“Nós pensamos nisso por um longo tempo, e chegamos no que acreditamos ser uma maneira agridoce de dizer adeus a esses personagens, mas é o jeito certo.”

De acordo com DeBlois, o filme não apenas encerrará a trilogia estrelada por Soluço nas telonas, como também será responsável por colocar um ponto final à toda a franquia, incluindo seus derivados para a televisão. Sem entrar em detalhes acerca das surpresas reservadas para o final da história, o diretor afirmou que o desfecho explicará uma frase misteriosa proferida por Soluço no trailer:

“Você vai entender porque Soluço diz, como você ouviu no trailer, que ‘Existiam dragões quando eu era menino’. E no final desse filme, você terá a resposta para a questão sobre o que pode ter acontecido com eles.”

Novos detalhes da animação serão divulgados no encerramento do Festival Internacional de Cinema de Toronto, com teasers especiais que darão uma pequena amostra do que se pode esperar da trama do filme e de seu final emotivo. Além disso, o material também mostrará como a nova tecnologia, que está sendo empregada na produção, promete levá-la a um ponto que ainda não foi alcançado por longas animados. Embora esse material seja, ao menos à princípio, exclusivo do TIFF, DeBlois e o produtor Brad Lewis já adiantaram diversas novidades do filme à EW, que também divulgou novas imagens do longa.

Como Treinar o Seu Dragão 3

Como Treinar o Seu Dragão 3

O estúdio também anunciou Jay BaruchelCate Blanchett, Gerard Butler e Craig Ferguson no elenco.

“Como Treinar o Seu Dragão 3” tem estreia prevista para 1° de março de 2019 nos EUA.

Compartilhar: