Crítica – Projeto Almanaque (2015)

Projeto Almanaque

Projeto Almanaque – Um filme divertido e dramático com estudantes fazendo tudo o que você também gostaria de fazer com uma maquina do tempo.

Lançamento: 26 de fevereiro de 2015
Direção: Dean Israelite
Elenco: Sofia Black‑D’Elia, Jonny Weston, Virginia Gardner

Sinopse: Um grupo de adolescentes descobre os planos e projetos secretos para a construção da máquina do tempo. Eles decidem usá-la para solucionar problemas do passado e obter grandes benefícios.

O que você e seus amigos fariam com uma maquina do tempo em sua vida acadêmica ? Voltar no tempo conquistar aquela garota; passar naquela prova que você não foi bem; Ir na festa que você não pode ir. O filme aproveita que os protagonista são jovens e explora todos esses desejos.

O modo de filmagem é no estilo Found Footage, e isso é positivo, porque acaba nos fazendo se sentir mais próximo dos nossos viajante. Em alguns momento de correria e tensão, pode dar um certo incomodo, mas nada que estrague a experiencia, e chegue a dar mal estar.

O filme administra bem o tempo em que os menino descobrem a maquina e chegam a usa-lá. Ele se atenta aos detalhes da construção da mesma, onde eles precisam estudar o projeto da maquina, conseguir os matérias necessários, e consequentemente, errar muito ate conseguir.

Os protagonista são carismáticos e tem atitudes que esperamos de todo e qualquer adolescente. Isso pode resultar em coisas boas e ao mesmo tempo não. É onde ele começam a perceber a responsabilidade e consequência de usar tal “brinquedo”.

Os momentos icônicos do filme, com certeza é quando eles usam a maquina pro beneficio próprio do grupo. Com certeza, você vai querer fazer algo parecido como eles.

Alguns defeitos do filmes, são algumas falhas no paradoxo de viagem no tempo. Essas falhas, em alguns momento acaba quebrando um pouco o sentido de algumas viagens, e ate de futuros ( ou antigos) encontros.

No mais, é um filme super divertido sobre viagem no tempo. Os viajantes serem estudantes só aumenta ainda mais a curiosidade sobre o tipo de viagem que eles irão fazer, e o que consequência vão ter diante disso.

Nota: 

 

Trailer:

 

Galeria: 

Projeto Almanaque Projeto Almanaque Projeto Almanaque Projeto Almanaque Projeto Almanaque

 

25 anos, Aquariano total do contra, Capoeirista, amante de filmes de terror e viagens no tempo. Não pode ver doce que já quer atacar.

Compartilhar: