Elizabeth Banks l Escalada para Mrs. America

Elizabeth Banks

Elizabeth Banks será co-protagonista de Mrs. America, nova série da emissora FX.

Nos anos 70 estava acontecendo a segunda onda do movimento feminista nos Estados Unidos da América e foi quando a Emenda dos Direitos Iguais foi criada. Mrs. America, nova séria estrelada por Elizabeth Banks, mostra uma versão honesta desses acontecimentos. Via Deadline. Confira a sinopse original:

“‘Mrs. America’ conta a história verdadeira do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais e a revolta sofrida por parte de uma mulher conservadora, chamada Phyllis Schlafly. Pelos olhos das mulheres daquela era – tanto Schlafly, bem como as feministas da segunda onda, Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus -, a série explora um dos mais duros campos de batalha na cultura de guerras dos anos 70, que ajudaram a originar a Majoritária Moral e que mudaram, para sempre, a paisagem da nossa política”.

Bob Esponja l Nickelodeon Encomenda Prequel

A minissérie terá nove episódios e conta com um elenco de peso, com nomes como Uzo Aduba (Orange is The New Black), Cate Blanchett (Senhor dos Anéis), Elizabeth Banks (Jogos Vorazes e Homem Aranha) e Sarah Paulson (American Horror Story). A showrunner é Dahvi Waller, que ganhou o Emmy por Mad Men, ela também dirigirá os dois primeiros episódios.

As filmagens estão previstas para começar esse ano, mas a série ainda não possui previsão de lançamento.

Compartilhar: