Joyland | Canal Freeform está desenvolvendo série baseada no livro de Stephen King

Após Mr. Mercedes e Castle Rock é a vez de Joyland ganhar espaço na TV

O mestre em contar histórias de terror terá mais uma de suas diversas obras adaptadas para a TV. Após os sucessos de crítica e publico Mr. Mercedes e Castle Rock, o clássico livro de 1970, ganhará uma versão para as telinhas. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Joyland conta a história do estudante Devin, que consegue um emprego de verão em um parque de diversões, na Carolina do Norte. Boatos sobre o espírito de uma garota assassinada no local correm pela cidade e Devin, curioso, inicia a própria investigação sobre o caso.

Penny DreadFul | Showtime encomenda sequencia da série

“Estamos honrados em trabalhar com Stephen King  ele entende a importância de contos culturalmente incorporados que conversam com o público em um nível profundamente pessoal”. Disse Karey Burke, executivo de programação e desenvolvimento na Freeform.

A série está prevista para ser adaptada pelos escritores Chris Peña (Jane, The Virgin) e Chris Nowrasteh. Em relação ao tom não estão claros no momento, mas não deve ser motivo de muita preocupação. A rede a cabo para jovens da Disney, não se esquivou do conteúdo obscuro com muitas de suas outras séries.

Ao contrário do que ocorreu com as já citadas Mr. Mercedes (2017) e Castle Rock (2018), King não terá envolvimento com a produção. Além de Joyland, outras obra já ganharam adaptações para as telinhas. Under the dome (2013) e O nevoeiro (2017).  No cinema, os trabalhos do autor também fazem sucesso: filmes como O iluminado (1980), IT – A coisa (2017) e Carrie, a estranha (2013) são alguns dos destaques.

Joyland ainda não tem data de estreia.

Filmmaker, atual residente na Shondalandia, cinéfilo em ascensão e virginiano por natureza metido a critico.

Compartilhar: