Le Brio | Letitia Wright é confirmada no remake americano

Longa ainda em desenvolvimento é co-produzido pelo cantor John Legend

Lançado no ano passado Le Brio – O Orgulho, drama francês ganhará uma versão americana. Além da novidade, no elenco foi confirmada uma das estrelas de Pantera Negra. Segundo o Variety, Lettitia Wright, além de atuar entra como produtora executiva do filme se juntando ao cantor John Legend Mike Jackson. 

Dollface | Hulu encomenda oficialmente a série com Kat Dennings

Em síntese, o original francês narra a história de Neila Salah, que sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris, ela se depara com Pierre Mazard. Um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor em um concurso de fala. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.

Ao que tudo indica, Lettitia será uma jovem franco-árabe de um bairro carente, interpretado por Camelia Jordana na versão francesa.  Assim, o foco será da relação complexa entre um estudante e um professor de diferentes origens étnicas e sociais.

O produtor francês Dimitri Rassam (O Pequeno Príncipe) está co-produzindo o projeto ao lado de Legend e Wright. “O remake terá mais uma curva política do que o filme francês para refletir o clima atual e as relações raciais nos EUA”. Disse Rassam,

Em breve, será divulgado um nome responsável pela direção do projeto, que deverá entrar em produção no próximo ano. A nova versão de “Le Brio” não tem data de estreia definida até o momento.

Filmmaker, atual residente na Shondalandia, cinéfilo em ascensão e virginiano por natureza metido a critico.

Compartilhar: