Marighella l Filme tem estreia adiada no Brasil

Marighella

Marighella chegaria aos cinemas nacionais em 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra…

Foi confirmado na tarde de ontem, quinta-feira (12), através de uma nota lançada pela Factoria Comunicação, responsável pela produção do filme, o adiamento de Marighella.

Em nota, a produção contou que o cancelamento da estreia ocorreu porque a O2 Filmes não pôde cumprir a tempo com todos os trâmites exigidos pela Ancine.

Marighella segue sendo apresentado com muitos sucessos em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”, finaliza a nota.

O filme cercado de polêmicas desde que foi anunciado pelo próprio Wagner Moura, que assina também a direção do projeto, é inspirado na vida de um do guerrilheiros mais famosos da história brasileira.

A atrama foi alvo de críticas por tratar abertamente da figura de Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos nacionais de resistência contra a ditadura militar – até seu assassinato, em 1969.

Além de novembro marcar o Dia da Consciência Negra, o mês marca os 50 anos de sua morte.

O filme foi exibido primeiramente no Festival de Berlim, participou de mostrar importantes em países como Chile, Itália, França e Austrália.

O elenco conta com Seu Jorge, Bella Camero, Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Humberto Carrão.

Até o momento, Marighella não possui data de estreia definida para o circuito nacional de cinema.

Compartilhar: