Me Chame Pelo Seu Nome – Filme é proibido de ser exibido em festival na China

A homossexualidade não é ilegal na China, mas o filme foi barrado por seu conteúdo.

Mais uma triste notícia que envolve filme com temática LGBTS. O filme Me Chame Pelo Seu Nome que foi indicado ao Oscar e levou algumas estatuetas para casa este ano, acabou sendo proibido de ser exibido na China.

O filme foi removido pouco depois das autoridades chinesas aumentarem o controle do Partido Comunista local sobre conteúdos midiáticos. Recentemente, o parlamento do país votou para entregar controle do departamento de classificação indicativa para o setor de propaganda do partido. Embora o motivo oficial do proibição não ter sido divulgada, muitos acreditam que se trata de uma censura do conteúdo homossexual do filme, que mostra o envolvimento entre Elio e Oliver em um verão italiano.

Confira nossa crítica de Me Chame Pelo Seu Nome

A homossexualidade não é ilegal na China, e focos de militância vem tomando grande força em diversas cidades do país, mas ser gay ainda é visto de jeito repugnante por boa parte da sociedade chinesa e principalmente pelo governo.