Oscar 2020 l Bósnia e Herzegovina escolhem “The Son” para concorrer a Melhor Filme Estrangeiro

Oscar 2020 l The Son

A cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro.

Segundo informações do THR, a Bósnia e a Herzegovina escolheram o filme para representar o país no Oscar em 2020.

A publicação aponta que o filme escolhido foi The Son, de Ines Tanović, que estregou no Festival Internacional de Cinema de Sarajevo no mês passado.

The Son acompanha a história de Arman, um jovem de 18 anos, filho adotivo com caráter instável e que vive em uma constante luta por sua identidade. A inquietação de Arman e a energia mal direcionada, acabam afetando seu irmão de 14 anos, Dado, que é atraído para um círculo vicioso de dependência de drogas, numa tentativa de ser tão “descolado” quanto Arman.

The Son é o segundo longa de Tanović a ser escolhido para representar o país na competição. Em sua estréia, em 2015, a diretora lançou Nasa Svakodnevna Prica (Our Everyday Life), mas não conseguiu indicação na premiação.

Desde 1994 a Bósnia e Herzegovina indicam um filme para o Oscar. Foi em 2001, com o filme Terra de Ninguém, de Danis Tanovic, que a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro foi entregue.

Além disso, recentemente foi noticiado que a Áustria escolheu “Joy” para representar o país na categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação de 2020.

The Son ainda não tem previsão de estreia para o Brasil. As indicações para a 92ª edição do Oscar serão realizadas em 13 de janeiro e a cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro.

Compartilhar: