Oscar 2020 l México escolhe ‘The Chambermaid’ para concorrer a Melhor Filme Estrangeiro

Oscar 2020 l

As indicações para a 92ª edição do Oscar serão realizadas em 13 de janeiro e a cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro.

Segundo informações do THR, o México escolheu The Chambermaid (La Camarista), dirigido por Lila Aviles, para representar o país no Oscar 2020.

A publicação aponta que o filme foi bem recebido pela crítica especializada, sendo comparado com Roma, de Alfonso Cuarón, que levou para casa o primeiro Oscar do México na premiação deste ano.

O filme dirigido por Lila Aviles aborda a mesma temática do conterrâneo Cuarón, ele explora a divisão de classe social do México e sua força de trabalho feminina que quase é invisível.

Além disso, The Chambermaid marca também a primeira indicação de uma diretora para representar o país não apenas no Oscar, mas também no Goya Awards, premiação anual da Espanha.

O filme é um drama que acompanha a história de empregada que está em dificuldades e começa a trabalhar em um luxuoso hotel.

Além disso, foi noticiado pelo mesmo portal de notícias na quinta-feira (12), que a Eslováquia escolheu o filme Let There Be Light para representar o país na premiação de 2020, ele é o segundo longa metragem de Marko Skop, que assume a direção e produção ao lado de Jan Melis da Artileria.

O filme é dirigido por Lila Aviles, que também assina o roteiro ao lado de Juan Márquez.

Ainda se tratando da premiação, a Bósnia e Herzegovina escolheram ‘The Son’ para concorrer a estatueta também na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, ao lado da Áustria, que escolheu o drama baseado em fatos reais, Joy, para concorrer a mesma categoria.

The Chambermaid está em exibição nos Estados Unidos e segue sem previsão para o Brasil.

As indicações para a 92ª edição do Oscar serão realizadas em 13 de janeiro e a cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro.

Compartilhar: