Oscar 2020 l Polônia escolhe ‘ Corpus Christi’ para concorrer a Melhor Filme Estrangeiro

Oscar 2020 l Corpus Christi

As indicações para a 92ª edição do Oscar serão realizadas em 13 de janeiro e a cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro.

Segundo informações do THR, a Polônia escolheu o drama Corpus Christi para representar o filme no Oscar 2020.

O filme é dirigido por Jan Komasa, questiona a natureza da crença, a autoridade religiosa e levanta a questão do que é ser o homem.

Assim como nos filmes anteriores dirigidos por Komasa (Suicide Room, Varóvia e 1944), Corpus Christi não evita controvérsia e gira em torno de um jovem infrator que se apresenta como padre após sua libertação da prisão.

A sinopse aponta “Corpus Christi é a história do jovem Daniel de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual em um Centro de Detenção para Jovens. O crime que ele comete impede que se inscreva no seminário e, cumprindo liberdade condicional, ele é enviado para trabalhar em uma oficina de carpinteiro. Porém, Daniel não tem intenção de desistir de seu sonho e se veste de sacerdote, onde passa a ministrar uma paróquia de uma pequena cidade”.

O elenco conta com Bartosz Bielenia, Aleksandra Konieczna, Eliza Rycembel, Tomasz Zietek, Barbara Kurzaj, Leszek Lichota e Zdzislaw Wardejn.

Além disso, foi noticiado pelo mesmo portal de notícias nesta sexta-feira (13), que o México escolheu o filme ‘The Chambermaid’ para representar o país na premiação de 2020, ele marca a estreia de uma diretora mexicana para concorrer a premiação.

Ainda se tratando da premiação, a Bósnia e Herzegovina escolheram ‘The Son’ para concorrer a estatueta também na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, ao lado da Áustria, que escolheu o drama baseado em fatos reais, Joy, para concorrer a mesma categoria.

Corpus Christi é produzido por Aneta Hickinbotham e Leszek Bodzak. Com distribuição da New European Film Sales de Varsóvia, o filme ainda não tem previsão de estreia para o Brasil.

A Polônia tem um longo e forte histórico no Oscar, tendo 10 indicações e uma vitória (Ida de Pawel Pawlikwski em 2014), desde sua primeira apresentação por Roman Polanski, Knife in the Water, em 1963.

As indicações para a 92ª edição do Oscar serão realizadas em 13 de janeiro e a cerimônia do Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro.

Compartilhar: