Oscar I Netflix se destaca na corrida pela estatueta em 2020

Oscar

A Netflix teve destaque significativo na lista de indicados ao Oscar 2020, anunciada hoje. a plataforma de streaming chega mais uma vez mostrando o seu valor, que não necessariamente é o do monetário.

Conta com três filmes concorrentes: O Irlandês, Dois Papas e História de Um casamento.

Dois deles concorrem a categoria mais cobiçada: Melhor filme.

Ainda podem levar uma estatueta nas seguintes categorias:

MELHOR DIREÇÃO

-MELHOR ATRIZ

– MELHOR ATOR

– MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

– MELHOR ATOR COADJUVANTE

– MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

– MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

– MELHOR FOTOGRAFIA

– MELHOR MONTAGEM

– MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

– MELHOR FIGURINO

– MELHORES EFEITOS VISUAIS

– MELHOR TRILHA SONORA.

Isso contabilizando apenas as indicações dos três filmes citados acima. Acrescente a essa lista: Indústria Americana por MELHOR DOCUMENTÁRIO e Klaus por MELHOR ANIMAÇÃO.

Ao todo, são 16 chances de levar um prêmio pra casa, apesar da relação entre a Academia e a Netflix ser muito mais recente do que as relações com os grandes estúdios, já pode se dizer que estão se integrando gradualmente.

Ainda causa certa estranheza ver a indicação de um filme que não foi feito para as grandes telas. Mas com a “migração” de grandes nomes (Atores, produtores e diretores), não tem como ignorar e parece que a indústria vai (lentamente)se adaptando a novas formas de se apreciar a sétima arte.

Embora tenha tido um grande número de indicações também no Globo de Ouro, a plataforma conquistou apenas um prêmio, o de Melhor Atriz coadjuvante (Laura Dern por História de um casamento). Isso quer dizer que muitas indicações, não necessariamente, confirma muitos prêmios.

As informações são via Cinema Blend.

Compartilhar: