Rubens Ewald Filho faleceu aos 74 anos

Rubens Ewald Filho, crítico de cinema muito conhecido, faleceu hoje no dia 19 de junho aos 74 anos

Hoje, no dia 19 de junho, um grande nome da crítica de cinema e jornalista, Rubens Ewald Filho, faleceu. O crítico já estava internado em estado grave na UTI desde o mês passado após sofrer um acidente, no qual acabou desmaiando e caindo de uma escada rolante por conta do desmaio. Via O Globo

Rubens era conhecido por suas coberturas ao Oscar, inclusive apresentando mais recentemente a premiação para o canal de televisão fechada, TNT, que inclusive optou por afastar o crítico por este ano, único ano no qual ele ficou sem apresentar a premiação desde 1980.

Crítica: Ma (2019)

O crítico teve passagens marcantes por diversos canais, incluindo a Globo e a SBT além de já ter passado pela HBO. Além disso ele escreveu diversos livros sobre sua óbvia paixão, os livros ‘Dicionário de Cineastas’, ‘Os 100 Maiores Cineastas’, ‘O Oscar e eu’, ‘Os 100 Melhores Filmes do Século 20’ e ‘Cinema com Rubens Ewald Filho”. Além de ser conhecido por sua memória que era impecável, o crítico já chegou a escrever novelas e dirigir peças teatrais, com uma versatilidade enorme.

Compartilhar: