10 Filmes baseados em jogos que você precisa conhecer

10 Filmes baseados em jogos

Esse momento é mais para os fãs dos vídeo-games, afinal de contas, quantos filmes inspirados em jogos não foram lançados, não é mesmo? Pensando nisso, o Clube separou 10 filmes baseados em jogos que você precisa conhecer!

Confira agora os 10 filmes baseados em jogos que você precisa conhecer (a gente sabe, boa parte já conhece e divide opinião sobre a produção)…

Terror em Silent Hill (2006)

A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

Tomb Raider: A Origem (2018)

Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido – um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido.

WarCraft (2016)

Em busca de uma nova terra para viver, os guerreiros Orc atravessam um portal e chegam até Azeroth, uma região pacífica que vira um campo de batalha pela sobrevivência de dois povos.

Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002)

Alice e Rain Ocampo têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo, onde um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que sente uma fome incontrolável e transforma todas as suas vítimas em zumbis. O time tem apenas três horas para evitar que o vírus invada a Terra.

Far Cry – Fuga do Inferno (2008)

Um ex-militar altamente treinado, Jack Carver agora vive de transportar pessoas e cargas de navio pelo Oceano Pacífico. Um dia, uma passageira – a jornalista Valerie Constantine – o envolve numa perigosa missão: deter um cientista que está usando um local isolado para manipular genes e criar soldados com poderes especiais.

O Clube Recomenda: 10 Filmes de espionagem que você precisa assistir

Príncipe da Pérsia (2010)

Na cidade sagrada de Alamut ficam as Areias do Tempo, que dá aos mortais o poder de voltar ao passado. Após liderar um ataque à cidade, Dastan (Jake Gyllenhaal), o filho adotivo do rei da Pérsia, consegue uma adaga que lhe dá acesso às Areias. Dastan foge com uma princesa Alamut chamada Tamina (Gemma Arterton) após ser acusado de matar o pai. O casal precisa proteger o tesouro antigo e desmascarar o assassino do rei.

Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.

Tekken (2009)

No ano de 2039, o lutador de rua Jin testemunha o assassinato de sua mãe pela Tekken, a mais terrível das corporações que dominam o mundo. Ele parte para a vingança buscando sagrar-se campeão em um mortal torneio de luta.

Hitman: Agente 47 (2015)

Agente 47 é um assassino de elite geneticamente modificado, criado para ser a máquina de matar perfeita. Agora, ele precisa caçar uma mega operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbatível.

Alone in the Dark: O Despertar do Mal (2005)

A investigação do detetive Edward Carnby sobre casos sobrenaturais o leva até os Abskani, um povo primitivo que cultua demônios. Quando descobre que esses demônios querem voltar à Terra e pede ajuda à arqueóloga Aline Cedrac para impedi-los.

Bônus:

Street Fighter II – O Filme (1994)

Bison, o líder cruel da organização criminosa Shadaloo, planeja fazer lavagem cerebral nos melhores lutadores do mundo para transformá-los em seus escravos e poder conquistar a Terra. História adaptada do vídeo game de mesmo nome.