10 Filmes de fantasia que te farão sonhar

10 Filmes de Fantasia que te farão sonhar

Fim de semana chegou e muita gente indecisa sobre qual filme assistir. Drama? Aventura? Ação? Suspense? Comédia? Pensando nisso, o Clube das Pipocas separou 10 filmes de fantasia que te farão sonhar!

Confira agora os 10 Filmes de fantasia que te farão sonhar:

Oz – Mágico e Poderoso (2013)

Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo é afastado do Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, que não estão convencidas de que ele é um grande mágico. Envolvido nos problemas dos habitantes, Oscar precisa descobrir os bons e os maus antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

A Bússola de Ouro (2007)

Lyra Belacqua vive em um mundo paralelo onde as almas dos humanos se transformam em animais de companhia chamados demônios. Forças das trevas estão no mundo da garota e várias crianças foram sequestradas por seres conhecidos como Gobblers. Lyra promete salvar seu melhor amigo Roger após ele desaparecer também.

A Viagem de Chihiro (2001)

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

Sete Minutos depois da Meia-Noite (2016)

O garoto Conor tem muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades por meio do mundo da fantasia.

O Feitiço do Tempo (1993)

Phil, um arrogante meteorologista de um canal de televisão, fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver indefinidamente o mesmo dia até que mude suas atitudes.

O Clube Recomenda: 10 Filmes nacionais para se emocionar

História Sem Fim (1984)

O garoto Bastian encontra um livro que fala sobre uma terra chamada Fantasia, um lugar onde a escuridão destrói tudo. Fantasia aguarda pela salvação, que virá de um humano exatamente igual a ele.

Os Seis Signos da Luz (2007)

O jovem Will Stanton se sente um peixe fora d’água quando sua família se muda dos Estados Unidos para a Inglaterra. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele descobre que é o último herdeiro de um grupo de guerreiros que luta para proteger o mundo contra o mal. Agora, Will deve assumir o papel de herói e usar seus poderes especiais para restaurar o equilíbrio entre a luz e a escuridão.

Ponte Para Terabitia (2007)

Jess sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie, que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos.

A Incrível História de Adaline (2015)

Adaline Bowman nasceu na virada do século 20 e levava uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente parou de envelhecer e acabou se tornando um ser imortal com eterna aparência de 29 anos. Adaline vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém para não ter seu segredo revelado. Mas tudo muda quando ela conhece o jovem e belo Ellis Jones, um filantropo por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Mary Poppins (1964)

Na Londres de 1910, um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento em um guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.

Bônus:

A Lenda dos Guardiões (2010)

Soren (Jim Sturgess) é uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar a espécie de uma grande ameaça. Por outro lado, seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele e tem ciúmes, procurando sempre atrair a atenção do pai. Um dia os dois são capturados e caem nas mãos dos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore.