Vítimas Digitais l Série do GNT fala sobre crimes de exposição na web

Vítimas Digitais

Vítimas Digitais aborda um tema de extrema importância para o público…

Estreou no dia 4 de novembro, às 23h30 no GNT, a nova série de João Jardim, Vítimas Digitais, e a série que é um docudrama aborda os crimes de exposição na web.

Confira o trailer no final da matéria.

A série possui sete episódios e são baseados em histórias reais. Em cada episódio, uma história ficcionada é entrecortada por depoimentos de especialistas, que reforçam a extensão dos danos causados pela violação da privacidade.

A série ainda destaca vários aspectos do complexo universo dos crimes digitais e um deles é a dificuldade de atuação da justiça nesses casos.

Em depoimento, o diretor João Jardim afirmou que o maior desafio foi poder explorar as redes sociais.

Nosso desafio foi explorar a temática das redes sociais e ressaltar como esta pode ser uma ferramente de perseguição e vingança na sociedade contemporânea”.

Para a escolha das histórias abordadas, a série trabalhou em extensas entrevistas com pessoas que já sofreram com a exposição e opressão originadas na internet.  A jornalista Lia Bock ficou à frente da coordenação do processo de pesquisa e o time de roteiristas – Antônia Pellegrino, Felipe Sholl, Fabio Mendes e Clara Meirelles – incorporaram esses relatos à série.

 “Optamos em produzir uma série em um formato de docudrama. Nos baseamos em histórias reais para fazer um compilado de situações e construir uma narrativa única, dando mais dramaticidade e nuances aos personagens. Queremos traduzir da melhor maneira possível os danos psicológicos e sociais que este tipo de exposição pode causar na vida das vítimas”, explica o diretor. 

Vítimas Digitais traz no elenco, Débora Falabella, Mariana Nunes, Marcos Veras, Luis Lobianco, Maitê Padilha, Guta Stresser, Carol Oliveira, Roberta Santigo, Elisa Volpato, João Pedro Zappa, Rodrigo Pandolfo, entre outros.

Os episódios serão exibidos toda segunda, às 23h30, no GNT.

Compartilhar: