Crítica: Klaus (2019)

Klaus é um filme lindo, que referencia muitas das características do tão querido ‘Papai Noel’ e promete virar um dos clássicos que as famílias assistem todos os anos perto do Natal

Data de lançamento: 15 de novembro de 2019

Direção: Sergio Pablos

Elenco: Rodrigo SantoroFernanda VasconcellosDaniel Boaventura

Sinopse:

Quando Jesper, um filho de carteiro, tem de lidar com as consequências de uma vida sem trabalho e de mordomias, ele acaba sendo enviado por seu pai para a triste e cinzenta cidade de Smeerensburg, mas ao tentar cumprir sua tarefa para sair de lá, ele acaba encontrando Klaus, um misterioso homem solitário que ama fazer brinquedos.

Klaus é uma animação natalina, daquelas que sempre tem uma mensagem bonitinha para passar, muitas vezes não só para seu público infantil, mas para os adultos que provavelmente vão assistir o longa junto.

Com o estilo de animação 2D, o filme é esteticamente lindo, e salta aos olhos por ter características muito únicas em meio a tantas animações. O filme usa muito bem de suas cores para passar sentimentos e um dos maiores exemplos disso é a cidade cinzenta que reflete em seus habitantes, tristes e sem esperança, mas quando o Natal surge, as cores quentes tomam conta dos cenários e refletem felicidade e esperança.

O roteiro do filme mostra de maneira muito interessante diversas lições bonitas para as crianças, e aquece o coração dos adultos que amam essa época que pode ter perdido a magia para muitos em meio a tanta correria.

Klaus apresenta para o público infantil uma abordagem menos mágica, e mais realista do como o famoso ‘Papai Noel’ surgiu, aproximando ele mais da realidade e possibilitando que a magia se torne mais palpável.

Além de tudo, o elenco de Klaus da um show a parte, e entrega personagens cheios de carisma e com um timing de comédia/drama interessante.

Por fim, Klaus é um filme que promete encantar crianças e adultos, e além disso relembrar o espírito caloroso dessa data que pode passar despercebida por muitos.

Galeria:

Trailer:

https://youtu.be/ILy2vKcI6fo
Compartilhar: