Crítica: Coletivo Terror – 1ª Temp – Série Netflix (2020)

Coletivo Terror

Coletivo Terror é uma série original Netflix que cabe como uma boa pedida para os que buscam uma série rápida, com histórias marcantes e que conseguem causar tensão

A sinopse aponta: Nesta série antológica de terror, os passageiros a bordo de um ônibus viajam sem saber qual será seu destino final.

Com uma sinopse vendida erroneamente, é certo dizer que a série não se passa a bordo de um ônibus em viagem, mas que ele serve apenas como uma introdução da história de quem o espectador irá acompanhar.

Coletivo Terror é uma série original Netflix antológica  de terror que tem cerca de 6 episódios com 29 à 35 minutos de duração cada um, ou seja, não é cansativa pelo fato de em cada episódio apresentar uma história e uma nova abordagem.

A ideia é legal, em cada episódio ela foca em um tema e interpretação diferente, aqui vai desde a loucura humana até um Q espiritual, mas, assim como toda produção ela também apresenta falhas, principalmente em alguns episódios que por mais amarrado que tenha sido o roteiro, ele da a impressão de que falta algo para deixar a experiência ainda mais satisfatória.

Crítica: Ares – 1ª Temp – Netflix (2020)

É bacana ver a maneira que a produção trabalha sobre quem é herói e quem é vilão. Fica o questionamento quase que a todo instante sobre “será que o vilão não é o próprio ser humano perdido em sua loucura?”. Apesar de um episódio ou outro apresentar uma certa lentidão, o espectador fica livre para interpretar e se sentir impactado com o que viu.

A direção foi inteligente em brincar com a interpretação do espectador e pegar cada tema que assola nossa sociedade e jogar em uma série que tem tudo pra ser um verdadeiro sucesso não apenas com os fãs de suspense/terror, mas também com todo o público geral.

Fica à livre escolha o episódio, história e personagem favorito, já que a série é curta e tem como objetivo um rápido entretenimento e profunda reflexão. Claro que ela não vai agradar a todos, principalmente por ser uma série norueguesa e que foge completamente de séries americanas da temática (Eu Vi, American Horror Story e etc).

Por fim, vale dizer que Coletivo Terror é uma série interessante, rápida, inteligente e que cumpre com o prometido- apesar de faltar recheio em alguns de seus bolos. Ela é uma excelente pedida para os que buscam uma série para de maratonar em apenas um dia e ficar reflexivo no final.

Galeria:

Trailer:

Compartilhar: